sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Brilho do Olhar - Capítulo 3


Alice tinha um irmãozinho chamado Artur, era mais novo que ela, tinha 15 anos, estudava no mesmo colégio, era fã do Renatinho, mas na hora do tumulto ele nem viu o que estava acontecendo, apenas ficou sabendo que o jogador havia ido procurar a sua irmã e que ela tinha entrado no carro dele, e agora, como iria chegar em casa sem a irmã? Ligou no celular dela, ela atendeu e disse que ele a esperasse que logo voltaria, disse que quando o encontrasse lhe contaria o que estava acontecendo. E assim ele fez, ficou na frente da escola, numa lanchonete esperando a Alice, eles eram muito amigos, se davam super bem, o que é muito difícil hoje em dia, ainda mais se tratando de irmãos de sexo diferente. E ainda teve que agüentar as piadas maliciosas dos amigos, mas ele terá que resistir até Alice voltar.
E no carro de Renatinho, ele disse: Alice, desde que te vi naquele dia na sede, que não consegui parar de pensar em você! Você tem namorado? Ela nem acreditava naquelas palavras, nem naquele momento. Ela disse: Não! Eu estudo muito, não tenho tempo para namorar agora. Ele perguntou: seus pais não deixam? Ela disse: não é isso, é que estou me empenhando para o vestibular. Ele entendeu e disse: Fico feliz por você ser tão estudiosa e dedicada, sabia que não iria me decepcionar com você, pois seu olhar é muito verdadeiro!
- Sabe Alice, eu queria te conhecer melhor, será que tenho chance? (risos) porque eu nunca senti isso antes por alguém, de pensar, de procurar, te querer estar junto, isso ainda é muito novo para mim, sempre acontecia o contrario, as garotas me procuravam, me queriam, e muitas vezes só para mostrar que podiam estar comigo, entende? E eu achava tudo muito vazio, porque depois eu percebia que o interesse delas não era por mim, mas sim pela posição que ocupo no mundo, e pelo conforto que poderia proporcionar a elas, isso me deixava frustrado, mas com você eu percebo que pode ser diferente, basta deixar acontecer!
- Olha Renatinho, eu nem sei o que te dizer, eu ainda estou em choque, se coloca no meu lugar que você vai entender melhor, eu nem sabia que poderia ter despertado algo em você, de repente você chega no meu colégio, provoca um alvoroço daqueles, e me diz um monte de coisas bonitas, que todas as garotas gostariam de ouvir de você, mas que a ficha ainda não caiu entende? Isso também é novo para mim, eu nunca namorei antes, quanto mais com uma celebridade (risos) Com tantas moças interessantes por ai, que você poderia se envolver, tantas modelos bonitas, você se encantar por mim? É algo inusitado, mas que assusta! Uma garota tão simples, magra, sem graça, esquisitinha (risos), como dizem lá na escola, as vezes nem da para acreditar, nisso, sei que você me entende!
- Entendo sim Alice, da forma que acontece comigo, sei que acontece com você também, isso realmente não é comum, mas me diga, agente pode tentar? E outra coisa, não diga que é sem graça, e esquisitinha, gostei de você por você ser diferente do tipo comum, para mim você é linda, seus olhos negros e apertadinhos me encantam, seu sorriso é o mais encantador que já vi, tudo em você marcou minha vida, você é especial, acredite!
- Vamos fazer o seguinte: agora meu irmão esta me esperando no colégio para irmos para casa, e não podemos nos atrasar para o almoço, porque nossos pais não iriam gostar, o tempo agora é curto para nós, e já que nos encontramos, poderíamos marcar com mais calma, outro encontro, então conversaríamos melhor, pode ser assim? Talvez o susto passe (risos)
- Que bom, então isso quer dizer que tenho chance? (risos) ufa !!!
Então trocaram telefones, dessa vez ele anotou com muito cuidado, para não perder sua amada de vista de novo!
- Alice, mas então deixa eu levar vocês em casa, para não perderem o horário do almoço, ok! Pegamos seu irmão e levo vocês para casa, só assim, poderei ver onde você mora, para não correr o risco de te deixar fugir de mim (risos).
- Ta certo, então vamos pegar meu irmão, que já deve estar aflito!
Então, pegaram o Artur em frente ao colégio, e ele nem acreditou quando parou aquele carrão, com o craque do seu time dirigindo e disse: entra ai campeão, vou deixar vocês em casa, parecia um sonho! Artur ainda boque aberto não sabia nem o que falar, só conseguiu dizer: e ai cara beleza? Depois pensou, isso foi péssimo!!!
E chegaram no prédio que Alice mora, ela disse: é aqui que ficamos, agente se fala, aguardo sua ligação, deu um cheiro em seu rosto e desceu do carro, ainda em estado de graça, sem acreditar realmente no que tinha acontecido, e subiram no elevador, cada um calado, sem saber nem o que dizer, só disse assim: Artur, quando passar esse susto agente conversa ok, agora nada de comentários, deixa eu digerir essa história, que ai conto tudo para você, e para Mamãe e Papai, ta certo assim? Ele disse: claro que sim mana, estou tão assustado quando você, mas entendo e espero!
Foram almoçar com os pais, em silêncio, sem falar nada, que até os pais se assustaram, e a mãe disse: O que esta acontecendo com vocês, que silêncio é esse? E ela respondeu: nada não mãe, porque teve prova hoje e nós ainda estamos muito tensos, aguardando o resultado, a mãe disse: tudo bem então!
No carro a caminho de casa, Renatinho, seguia contente, rindo a toa por ter conseguido, encontrar e conversar com sua amada Alice, e aguardando ansioso pelo próximo encontro!

Acompanhem os próximos capítulos, e opinem se desejar!
Até Breve

Joseane Costa de Andrade
Não copiar sem informar procedência
Todos os direitos reservados
Josicosta001@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário