quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brilho do Olhar - Capítulo 27 (O Pedido de Casamento)


Junto com a noite chegou seu príncipe encantando, lindo como sempre, mas um tanto nervoso pelo motivo de sua ida à casa de sua amada, ela também estava apreensiva, com receio que seu pai não entendesse seus motivos de querer casar tão breve.
Então foram para a sala de jantar, sua mãe fizera um belo jantar, e a conversa fluía naturalmente, quando depois do jantar, foram para sala de estar conversar um pouco, foi quando Renatinho disse-lhe que queria falar um assunto muito serio com o sogro. E ele disse: - Pode falar meu rapaz, sou “todo ouvidos”(risos). Embora a mãe de Alice tivesse adiantado o assunto seu pai, ficou meio confuso em entender porque tudo andara tão rápido. Então Renatinho falou: - Sr. Álvaro, eu sei que pode parecer muito cedo pelo tempo que namoro a sua filha, mas queria lhe dizer que minhas intenções são as melhores possíveis, para ser mais claro queria que o senhor me concedesse a mão dela em casamento, porque nos amamos muito e queríamos ficar juntos sem ter que nos separarmos, entende? (risos nervosos).
O Pai: – Bem, antes que eu questione o motivo da rapidez, tem algo a me dizer rapaz? Renatinho ficou gelado, mas enfim como homem firme que é disse: - È que não resistimos à espera e... o senhor sabe como é... Mas quero que entenda que não é só por isso que estamos adiantando o casório, mas sim pelo fato de realmente termos a consciência de que nos amamos e que gostaríamos de dividir nossas vidas juntos.
Sr. Álvaro, não ficou muito satisfeito não, mas qual o pai ficaria numa situação dessas, mas o mais óbvio séria concordar com tudo, embora doesse o fato de saber que sua filha tão querida, iria casar e sair de casa, mas é na realidade o que acontece, temos os filhos não para nós mesmos mas sim para a vida. E concordou, apertou a mão de Renatinho e ficou tudo certo, informaram à data que seria mesmo para 16 de junho, e ficaram de combinar o restante depois.
Então Renatinho mais uma vez a surpreendeu com outra joia, uma linda aliança de ouro cheia de pedrinhas de diamantes, para usar junto ao anel de noivado que recebera no dia do seu aniversario de 18 anos, para confirmar que o pedido era bem real. E Alice pensou, nossa meu amor pensa em tudo, que homem! No final deu tudo certo, o pai de Alice até abriu o sorriso, porque percebeu que o jovem Renatinho realmente tem muito sentimento pela sua filha, e isso é o que mais importa saber que estará entregando o seu tesouro a alguém que vai saber cuidar dele.
E o Casal mais feliz que nunca, foram namorar na outra sala, apenas conversaram, e trocaram beijinhos e carinhos para não chocar mais o dia dos pais que já foi um tanto “cruel”. Então Artur ficou tirando a maior onda com a irmã, dizendo que agora seria o “dono do pedaço” em casa quando ela se mudasse, e tudo seria dele, que bobo. Ela não gostou muito não, mas relevou. E disse para o irmão: - Se liga você vai ser o “pajem” do casamento sabia? (muitos risos) de todos.
E assim mais tarde seu amado se foi para que ela pudesse dormir e descansar e sonhar com seu lindo casamento. Ele disse que a ligaria, pois teria treino e talvez não desse para vê-la no outro dia.

Acompanhem os próximos capítulos, e opinem se desejar!
Até Breve

Joseane Costa de Andrade
Proibido copia sem autorização
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário